SGDE/CRE - Secretaria Geral de Documentação Escolar/ Coordenação de Registro Escolar
A Secretaria Geral de Documentação Escolar – SGDE é um setor primordial dentro da Instituição e está subordinada à Direção de Ensino do Campus, sob a supervisão do Departamento Acadêmico da Reitoria.
A SGDE é responsável pelo controle, verificação, manutenção, registro e arquivamento da documentação acadêmica do estudante, desde seu ingresso até a conclusão do curso e/ou expedição do diploma.
O bom funcionamento da Instituição está relacionado à qualidade dos serviços desenvolvidos na secretaria, à capacidade de organização da equipe responsável pelos registros e arquivos, bem como ao atendimento à comunidade acadêmica e ao público.
Além do atendimento ao público, que é uma das mais constantes e fundamentais atribuições da Secretaria, as atividades do setor envolvem três áreas de responsabilidade, basicamente:
EXPEDIENTE: Prepara, redige e expede correspondência administrativa:
- Requerimentos
- Atas
- Ofícios
ARQUIVO: Classifica e guarda, observando as seguintes fases: Fase corrente, Fase intermediária e Fase de guarda permanente:
- Documentos de escrituração escolar
- Correspondência
- Documentos dos estudantes
- Legislação de ensino em vigor
ESCRITURAÇÃO ESCOLAR: Efetivar Registros Escolares em:
- Livros
- Atas
- Fichas individuais para fins diversos
- Históricos, Certificados e Diplomas
- Sistemas Acadêmicos e outros Sistemas de Controle do MEC
Observação: Atualmente a secretaria tem o horário de funcionamento das 07:00 às 21:30, ininterruptamente, no entanto, esse horário pode variar conforme a disponibilidade de servidores para manter o atendimento no setor.